segunda-feira, março 01, 2010

MEMORIAL Woody Allen

Allan Stewart Konigsberg (nascido a 1 de Dezembro de 1935), mais conhecido por Woody Allen, é talvez o mais famoso (e provavelmente único) realizador, actor, argumentista, escritor e musico Americano.
Desde muito jovem que se começou a envolver no mundo do entretenimento, sendo que aos 15 anos (já com o pseudónimo de Woody Allen) escrevia para jornais e programas de rádio. Estreou-se no cinema, como argumentista e actor, com o filme What's new pussycat?, tendo-se estreado como directos em 1969 com o filme Take the money and run, e desde ai até hoje foram mais de 30 filmes, estando entre eles Bullets over Broadway, Mighty Aphrodite, Hollywood ending, Match Point, Scoop, e mais recentemente o grande Vicky Cristina Barcelona.

Quanto à sua vida amorosa, sempre deu muito que falar... Antes da fama, Allen já havia tido dois casamentos, e por consequência, dois divórcios. Depois da fama, namorou com várias famosas actrizes, que ficaram sempre com os papeis principais nos seus filmes, até se estabelecer com Mia Farrow. Com a actriz ficou casado até 97, quando iniciou o polémico relacionamento com Soon Yi, filha adoptiva de Mia, com quem está casado até ao momento.

Após uma pequena descrição da vida de Allen, aqui vos deixo um pequeno texto seu.

"Separei-me da minha esposa porque ela era terrivelmente infantil. Uma vez, eu estava a tomar banho na banheira, e ela afundou todos os meus barquinhos sem nenhum motivo aparente".

Sem comentários:

Enviar um comentário